terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Até breve, Fátima!

A jornalista passou a bancada à colega Patrícia Poeta
Por Genisson Santos

Depois de praticamente crescer vendo e ouvindo o “boa noite” do casal número 1 do telejornalismo brasileiro, uma “separação” (não conjugal, mas de bancada) quebrou essa tradição, que já durava 14 anos. O sentimento é de uma espécie de perda; de que algo está faltando.

A jornalista e apresentadora do Jornal Nacional, Globo, Fátima Bernardes se despediu nesta segunda-feira (5), da bancada do diário para se dedicar a um projeto pessoal. Vai apresentar um novo programa, ainda mantido sob segredo de justiça por ela e pela cúpula da TV Globo. Com certeza com o objetivo de aumentar ainda mais a curiosidade do público, que se perguntou: “como assim?”, ao ouvir na sexta-feira (2), da própria jornalista, que iria deixar o jornal.

E para onde irá a mãe de tantos brasileiros e brasileiras?

"Não é a mamãe, não é a mamãe!"
Maternal. Este era o sentimento, até então passado pelo Jornal Nacional, ao entrar nas casas das pessoas na figura de um casal que parece, realmente, ter nascido um para o outro. Sintonizados até na profissão. Agora ela se vai.

Mas, como toda mãe cuidadosa, deixou tudo arrumado para que a casa continue em ordem. E, em um papo de comadres, quase nunca antes visto na história do JN — tão preso ao formalismo e seriedade –, passou o posto (ou a cadeira) à também competente Patrícia Poeta. Mas aqui pra nós, o sentimento de ausência persiste. Afinal, como diria o pequeno aí ao lado, “não é a mamãe, não é a mamãe!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário