quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Entrevista: Radar Notícias - Rastreando informações

Em nossa região há uma crescente em números de blogs e sites de noticias, tendo em vista a vontade de escrever uma nova forma de matéria, ou uma nova forma de abordar determinado assunto, com isso cada dia aparece um novo jornal online, dando o seu recorte do que é mostrado.

Procuramos a equipe do Radar Noticias para uma entrevista, já que esse blog/site, é muito influente na região e não só isso, traz também, uma nova roupagem ao dar as informações.

PONTO 0: Como foi o surgimento, quem o fundou o blog ?

Radar: É importante ressaltar que o Radar começou com um site e hoje funciona como um portal de notícias. Nunca funcionamos como blog.

O Radar foi fundado por Renan Saint com o objetivo de trazer para região onde predominavam blogs, um site de notícias, onde os repórteres fossem até os acontecimentos e pudessem passar isso de forma rápida e exata para a população.

Em dois anos de existência, o site cresceu muito mais rápido e com mais inovações do que a princípio se pensou. Se você notar, nos tornamos um portal conhecido em um tempo que para muitos é considerado curto.

P.0: Sobre a audiência, existe um gráfico da quantidade de visitas desde o surgimento, e as diárias?

RADAR: Nossa audiência é toda registrada pelo site Google Analitics. Nós recebemos uma média de 300 mil visitas por mês (10 mil por dia) e temos um milhão de pagerviews (páginas vistas) por mês. Além disso, de acordo com o site Alexa, o Radar Notícias varia entre o terceiro e o quarto portal de notícias mais acessado da Bahia.

Um grupo formado pelas principais agências de publicidade de Itabuna realizou recentemente uma pesquisa que aponta o Radar como o site mais acessado da cidade, com o dobro de acessos do que ficou em segundo lugar.

P.0: A aceitação do público as matérias?

RADAR: Nós recebemos uma resposta muito grande do público refletida nos acessos, nos comentários, na participação através do envio de denúncias e solicitações de reportagens e etc.

P.0: Quando começaram a produzir coberturas áudio visuais dos fatos?

RADAR: As coberturas em vídeo fizeram uma grande diferença para o Radar. Hoje, trabalhamos como uma Web TV fazendo cobertura de diferentes acontecimentos da região. Já tínhamos o diferencial de ir fazer a matéria no local dos acontecimentos e adicionamos a isto os nossos vídeos.

P.0: Quantas pessoas fazem parte direta ou indiretamente das produções do blog?

RADAR: Atualmente, temos seis pessoas trabalhando no Radar Notícias. Em cargos dos setores de administração, jornalismo e financeiro. Temos um repórter freelancer. Além desses, temos, pelo menos, uma pessoa em cada página do portal como Esporte, Entretenimento e Mulher.

P.0: Existe alguma inovação para o ano de 2012?

RADAR: Fizemos uma inovação recentemente que foi modificar o layout do site para que ele ganhasse a “cara” de portal e pudéssemos ter um funcionário para cada ramo diferente das notícias, assim como explicado anteriormente. Hoje, temos páginas diferentes para esporte, entretenimento, mulher, polícia e política. Mesmo assim, não paramos de planejar e buscar melhorias e novidades.

P.0: Quem patrocina o blog? Pois sabemos que é complicado manter, uma estrutura como a do Radar.

RADAR: O portal é mantido através dos nossos anunciantes. Nós temos banners expostos em todas as páginas. São empresários locais, regionais e nacionais (a exemplo da Vivo) que conhecem o Radar e sabem da sua grande repercussão com o público e procuram o meio digital para anunciar suas empresas e produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário