quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

A (inco) moda Neymar

Por Maiana Melo

Ninguém aguenta mais Neymar. Para quem não sabe, (é possível que você seja um alienígena), é o jogador de futebol de 19 anos mais famoso do Brasil, e até já está sendo comparado com o Pelé. Antes eu pensava que era por causa da falta de assunto, mas hoje eu vejo quão grande é essa questão. Nem precisei pesquisar muito para descobrir que ele além de ser um dos jogadores mais bem pagos, atualmente faz campanhas de várias marcas e aparece na maioria dos programas de televisão. Dá pra entender que ele é um ótimo jogador, mas não que ele seja tudo o que a mídia diz.

O jogador já passou por várias situações que provaram sua imaturidade diante da fama que recebeu assim tão novo. Ele se comporta mal em campo, discute com o árbitro e até já provocou a expulsão de um técnico. Sua fama e alto salário correspondem a uma pessoa madura, mas suas atitudes correspondem as de um adolescente dotado de defeitos como outro qualquer.

Ele usa umas roupas folgadas, um cabelo moicano estranho, um boné de pala reta, brincos, corrente, dentre outros acessórios que o fazem parecer um cara “largadão”, que quebra as regras. O jogador se utiliza desses artifícios pra lançar um estilo próprio, com o qual ele demonstra certa rebeldia, fato que de uma forma estranha também atrai várias adolescentes, o que fez com que ele fosse parar no comercial da Colírios Capricho (Foto).

A televisão tenta o tempo todo coloca-lo em um pedestal e venerá-lo. Por quê? Por causa de sua fama como jogador, que vem crescendo a cada dia. Ele é noticia, lança moda, atrai audiência, e inclusive anunciantes. Atualmente, ele faz campanhas para pelo menos dez marcas e vários programas de televisão dedicam quadros inteiros para falar sobre ele e como ele é famoso. Todo mundo quer tirar proveito da fama do Neymar da Silva Santos Junior, o craque do Santos.

O talento de Neymar fez com que a mídia o supervalorizasse, mas até quando isso vai ser assim? Assim como milhares de outras celebridades, e principalmente ídolos adolescentes, ele acabará caindo no esquecimento. A mesma mídia que construiu sua fama pode destruí-la com críticas, basta que ele cometa um pequeno erro. Isso já é previsível, aconteceu várias vezes, e acontecendo com ele não será a última. Só resta saber qual será a reação dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário