Com o constante desenvolvimento de novas tecnologias e ferramentas da comunicação e entretenimento, são muitas as opções de aparelhagem e suportes para a disseminação de conteúdo em massa. Houve uma época em que acreditava-se no desaparecimento de determinados meios em decorrência do surgimento de outros, algo que não ocorreu devido a capacidade dos veículos informativos de se reinventarem e procurar estabelecer mecanismos que os mantenham atualizados em seu contexto temporal.
Com o rádio não foi diferente. Mesmo inserido em um século onde a disputa pela atenção de público acontece de maneira mais acirrada devido a uma concorrência pautada no visual e na interatividade, ele consegue manter fiel a parcela social que o acompanha, e ainda atrair significativa atenção de ouvintes que cresceram já na era da web. Essa revisão da maneira passível em que se encontrava o contato do rádio com a população foi mais que necessária tendo em vista que sua presença e importância societária viam-se ameaçadas. Hoje, após essa reestruturação em sua forma de falar e interagir com as pessoas, acontece por intermédio de suportes de grande importância e visibilidade o nascimento de um modelo muito mais dinâmico e contemporâneo de fazer produtos radiofônicos, pautado na praticidade e comodidade, onde o ouvinte consome o conteúdo do veículo radiofônico por intermédio de outros meios que também o possibilita participar da programação sem se desligar do universo online.
O rádio consegue manter em segredo uma magia e singularidade bem especiais, que o faz indispensável na vida ou momentos de muita gente, sendo o mesmo um fiel parceiro para diferentes horas ou situações. Entretanto, sua nova roupagem o possibilitou continuar notável entre as novas e tradicionais mídias, e o atualizou perante uma geração exigente que não se encaixa mais nos padrões de outrora, onde conseguir atrair e manter a atenção da atual juventude se caracteriza como uma difícil tarefa da qual o rádio mostra-se ainda ter fôlego para enfrentar.

Nenhum comentário:
Postar um comentário